Conceito All-on-Four: Solução permanente para perda dentária

Conceito All-on-Four: Solução permanente para perda dentária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

O conceito All-on-Four surgiu como uma resposta para milhares de pessoas que sofrem com grande perda ou com a perda total dos dentes ou cujos dentes restantes não podem ser salvos.

Ele funciona como uma alternativa acessível às dentaduras tradicionais e ao tratamento com implantes dentários para edêntulos que dispensam enxerto ósseo.

Entenda melhor, com o suporte deste artigo, como o conceito All-on-Four funciona e sua indicação, para garantir que você possa tomar as melhores e mais seguras decisões a respeito do tratamento de seu caso.

O que é o conceito de tratamento com implantes All-on-Four?

Considerado um método minimamente invasivo, este tipo de tratamento usa apenas quatro implantes para apoiar uma prótese dentária fixa de substituição aos dentes em arco completo (superior ou inferior).

Esse tipo de tratamento permite ao paciente voltar a ter um conjunto completo de dentes sem a necessidade de passar por vários procedimentos e intervenções cirúrgicas invasivas. A colocação dos implantes é feita sem a necessidade de enxertia óssea.

Para isso, é importante contar com um profissional especializado para conduzir todo o tratamento. Ele realizará ou solicitará uma série de exames de diagnóstico (como radiografias panorâmicas e uma tomografia computadorizada) para avaliar a quantidade e a densidade óssea da mandíbula e maxila do paciente.

A partir daí o profissional passa a usar o recurso de projetos e processos de fabricação assistidos por um software de computador em 3D (conhecidos como CAD / CAM) que planejam todo o procedimento para a realização da colocação dos implantes com máxima precisão em All-on-Four, garantindo previsibilidade e uma aparência natural no planejamento estético. É possível realizar o procedimento no próprio consultório, usando apenas anestesia local.

Indicação

  • Pessoas que necessitam de um arco completo de novos dentes;
  • Pessoas que querem preservar os osso das maxilas;
  • Pessoas que procuram uma solução alternativa e de longo prazo às dentaduras e próteses móveis.

Principais vantagens do implante All-on-Four

Com a perda dos dentes, a região do maxilar sofre uma reabsorção que afeta a estética facial, fazendo com que a pessoa pareça mais velha – envelhecida. O uso de próteses removíveis tradicionais pode acelerar a reabsorção óssea, causando envelhecimento prematuro da face.

A colocação de implantes dentários paralisa esse processo, mantendo a aparência natural e saudável e de acordo com a idade do paciente. Além disso, ele oferece benefícios como:

  • Alternativa eficaz às dentaduras tradicionais;
  • O fim dos gastos e preocupações com adesivos e pastas para dentaduras;
  • Saborear seus alimentos preferidos de maneira adequada e segura;
  • Uma aparência mais jovem;
  • Incremento na confiança e autoestima;
  • Rotina dentro da normalidade.

Função imediata

Uma vantagem que essa técnica permite e merece destaque é a capacidade de retomar as funções normais de mastigação 24h após o procedimento.

O procedimento tipo All-on-Four pode ser realizado em um dia (embora alguns casos demandem mais de uma ida ao consultório): os dentes são removidos, quatro implantes são colocados e (na grande maioria dos casos) uma prótese temporária fixa é colocada. A duração média deste procedimento é de cerca de 1,5 a 3 horas por arcada.

O resultado final é uma prótese de aparência natural, que é fixada aos implantes 24h após a cirurgia. Essa prótese será usada por cerca de quatro a seis meses e, em seguida, será substituída por uma prótese definitiva.

A versão final tem reforço (barra) de titânio e deve durar muito tempo e que oferece uma aparência, sensação e funciona como os dentes naturais.

Aspecto natural

Essa é uma outra questão importante: quando se trata de avaliar suas opções em relação a substituição de dentes, as pessoas estão procurando alternativas para reconstruir o que foi perdido e para recuperar a capacidade de falar e mastigar com a mesma habilidade que tinham com os dentes naturais.

Além disso, elas buscam soluções definitivas, mais seguras e descomplicadas, que ajudem a trazer de volta a confiança e a autoestima que se perdeu junto com os dentes – mesmo para quem já recebeu um diagnóstico negativo em relação à colocação de próteses fixas por conta de perda óssea, vale a pena procurar uma Segunda Opinião!

Dentaduras, com seus adesivos, pastas especiais e o risco dela se soltar durante uma ocasião especial – um encontro amoroso, festa de família ou reunião de trabalho, trazem desconforto tanto funcional como psicológico.

Você merece um sorriso com aparência natural

O procedimento de restauração da função e estética através da técnica All-on-Four é o procedimento de eleição indicado para trazer de volta o sorriso e a autoestima de muitos pacientes utilizados em países do 1º mundo (Estados Unidos, Canadá e Europa).

Substituir um arco inteiro de dentes através de uma prótese total fixa permite ao especialista criar uniformemente um sorriso bonito e brilhante em um dia.

Com isso, você pode se sentir à vontade para sorrir, comer, beber e falar com mais confiança, segurança, autoestima e qualidade de vida.

Fale hoje mesmo com um especialista do Maxila Center e comece já a recuperar seu sorriso!