Implante Zigomático – durabilidade e confiança

Implante Zigomático – durabilidade e confiança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Quem disse que pessoas que sofrem com perda óssea, principalmente na região da maxila (superior), não podem ter um sorriso e uma mastigação satisfatórios?

É fato que pessoas que usam dentadura por muito tempo acabam, com o passar dos anos, sofrendo uma espécie de atrofia óssea, em razão do enfraquecimento ósseo da maxila e da perda de força muscular.

A dentadura não estabiliza mais na boca, o produto utilizado para manter a prótese removível (dentadura) estável já não resolve totalmente essa necessidade de fixação e as dificuldades para deglutir e se comunicar são imensas. Contra tudo isso, o implante zigomático coloca-se como uma solução altamente eficaz, segura e definitiva.

O implante zigomático é uma técnica que permite a reabilitação com carga imediata (ou seja, a prótese fixa é colocada em uma única sequencia do tratamento), sem necessidade de enxerto ósseo.

Feitos de titânio, os implantes são longos – costumam medir entre 3 a 5 centímetros – e fixados de forma transversal na maçã do rosto. 

São muitos os benefícios proporcionados pelo implante zigomático. Confira os principais no próximo tópico.

Entenda os benefícios do implante zigomático

Proposta pelo médico e professor sueco, Per-Ingvar Brånemark, no ano de 1998, a técnica que utiliza implantes zigomáticos é uma solução extremamente eficiente para quem sofre com a perda total de dentes na região da maxila e já não possuem osso em quantidade e qualidade suficiente pra que seja instalado implante convencionais – claro, quando feita por profissionais capacitados. 

Abaixo vamos destacar algumas características benéficas de optar pelo implante zigomático.

Não requer enxerto ósseo!

Os implantes zigomáticos são mais longos do que os tradicionais, sendo fixados no osso zigomático – que molda as maçãs do rosto, na altura da bochecha.

Eles possibilitam que pessoas que já tiveram perdas ósseas há muito tempo, não precisem de enxerto para realizar o implante.

Dessa forma, o procedimento, que deve ser realizado por profissionais especializados e em ambiente hospitalar, acontece de forma menos invasiva e com um menor tempo de recuperação. Em casos que o enxerto ósseo foi a eleição, o paciente é submetido a uma espera de 12 a 18 meses entre enxertos e implantes para que a cicatrização completa ocorra e, então, os reparos aconteçam.

Impante zigomático: procedimento menos invasivo

Funcionalidade, estética e recuperação praticamente na hora! Como já dissemos, a fixação dos implantes diretamente na estrutura zigomática, o paciente não precisa ser submetido a um enxerto – procedimento complexo que envolve risco de remissão e índices elevados de insucessos.

Assim, o implante zigomático se faz mais eficaz e menos invasivo em comparação a métodos tradicionais.

Rápida recuperação

Quando bem planejado, o processo que envolve o implante zigomático é muito mais curto. Isso significa menos idas ao consultório, menos tempo de repouso e melhor adaptação do organismo.

Ainda que exija suporte de profissionais especializados, um ambiente ambulatorial e o processo envolva uma sequência que deve ser respeitada, o implante zigomático é realizado em pouco tempo e a recuperação começa imediatamente. 

Em média, em 48 horas o indivíduo já está com sua prótese fixa implanto suportada instalada e é autorizado a retomar sua rotina normalmente.

Bons resultados e grande longevidade com implante zigomático

Uma vez que a recuperação é rápida, o resultado estético é imediato. As fixações de titânio, material resistente, também aumentam a durabilidade de toda a estrutura. 

O procedimento, portanto, não requer idas e vindas ao consultório para corrigir e reparar eventuais problemas. Assim que fixado, o implante zigomático é assimilado pelo corpo.

Se você tem déficit de massa óssea e passa por dificuldades com dentadura ou sua antiga prótese, não deixe de consultar nossas condições para a realização do implante zigomático.

“Agende uma avaliação e continue acompanhando nossas publicações com as últimas novidades em termos de técnicas inovadoras.”