Porque os implantes dentários devolvem saúde e autoestima?

Porque os implantes dentários devolvem saúde e autoestima?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Os implantes dentários são a solução para muitas pessoas que sofrem com a falta de dentes e desejam recuperar a capacidade de comer, mastigar e sorrir.

Uma de suas grandes vantagens é que eles se parecem e funcionam como dentes naturais. Com isso, o paciente recupera sua autoestima e passa a encarar o dia a dia com mais segurança – o que se reflete positivamente em sua vida social e profissional.

Se você estiver enfrentando problemas relacionados à falta de dentes, a decisão de optar por implantes dentários pode ajudar a restaurar a autoestima e a confiança ao interagir com outras pessoas, além de influir diretamente na sua saúde e na sua qualidade de vida.

É importante buscar mais informações para tomar uma decisão a respeito do seu tratamento, por isso esse artigo pode ser de grande utilidade – então siga na leitura para saber mais.

Conhecendo os implantes dentários

Com a evolução constante e cada vez mais modernas tecnologias são agregadas aos tratamentos odontológicos, a colocação de implantes dentários tornou-se rapidamente a escolha da maioria das pessoas que buscam uma solução para a perda de dentes.

Os implantes dentários são populares devido à sua durabilidade, relação custo x benefício, eficácia, firmeza e resistência. Eles funcionam como substituições permanentes na falta de raízes dentárias.

Os pinos de titânio substituem a raiz do dente e mantêm os dentes de substituição, como coroas simples, várias pontes dentárias ou próteses totais.

O implante dentário é inserido na mandíbula / maxila e se une com o osso da mandíbula (osseointegração) antes da colocação dos novos dentes – o que resulta em uma ligação segura entre o dente e o osso circundante. O processo de cicatrização dura cerca de dois a seis meses, que após esse período o especialista escolhido colocará o dente artificial sobre esse implante.

Vantagens

  • Aparência natural e sensação agradável na boca para o paciente;
  • Não é necessário causar desgastes nos dentes adjacentes;
  • Solução eficaz a longo prazo.

Solução definitiva garante mais autoestima e confiança no dia a dia

Pessoas que sofrem com a falta de dentes enfrentam muitos desafios para sua autoestima no dia a dia.

Comer em público, por exemplo, pode ser embaraçoso. A falta de dentes pode restringir sua capacidade de comer certos alimentos. Se a pessoa usa uma dentadura ou ponte, sempre há o risco de se soltar ou quebrar. Por isso os implantes dentários são a principal escolha entre estes pacientes.

Afinal, sair para almoçar com colegas ou clientes é algo bastante comum em uma rotina profissional – mas que pode gerar tensão em quem tem problemas com a sua dentição. O problema pode se agravar ainda mais quando a ocasião é um encontro romântico com alguém especial.

Os implantes dentários podem restaurar o poder total de mastigação e sua capacidade de comer, morder e mastigar todos os seus alimentos favoritos. Você se sentirá mais confortável, confiante e seguro em um almoço de negócios ou até em um encontro com uma pessoa especial.

Técnicas modernas como All-on-Four ou Implante Zigomático permitem um efeito praticamente idêntico aos dentes naturais, restituindo as funções mastigatórias e oferecendo um visual bonito e harmonioso.

Implantes dentários contribuem para relações sociais de qualidade

Se você sofre com falta de dentes, isso pode afetar seu relacionamento e sua confiança ao lidar com seus amigos, colegas de trabalho e clientes.

Uma das primeiras coisas que as pessoas notam é o seu sorriso. Com frequência, as pessoas formulam sua impressão sobre alguém com base na aparência do seu sorriso.

Como os implantes dentários possuem uma aparência idêntica a natural, você pode sorrir naturalmente – seja em um encontro, uma festa em família, em situações do cotidiano ou naquela reunião que vai decidir a sua próxima promoção.

Como os implantes dentários podem ajudar a aumentar a confiança no trabalho

Ir para o trabalho e lidar com as responsabilidades diárias de uma rotina atribulada pode ser exaustivo para pessoas com falta de dentes. O simples ato de sorrir, comer e interagir com outras pessoas no trabalho pode tornar tudo ainda mais desafiador.

A ausência de um dente, uma ponte ou uma prótese visível (especialmente se não estiver firme) podem fazer com que as pessoas se sintam constrangidas – isso pode gerar um comportamento que prejudica as perspectivas de emprego, o desempenho no trabalho e a confiança que têm em si mesmos e nos outros. 

Os implantes dentários são mesmo a solução mais eficaz, devolvendo a sua autoestima, influindo também no seu desempenho em reuniões, apresentações e no contato com clientes e parceiros. Por isso, a substituição de uma prótese móvel pela fixa costuma transformar a vida da pessoa que sofre com a falta de dentes.

E a boa notícia, é que os especialistas do Maxila Center podem ajudar você a recuperar sua autoestima.