Mostraremos a você sem segredos como é feita a composição de custo das Cirurgias de Implantes Dentários.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Sobre os tipos de Implantes Dentários

Eu sei que essa é uma das perguntas que você mais gostaria de fazer, e eu também gostaria de lhe responder de imediato, porém, somente após uma cuidadosa análise de seus exames de imagem (Radiografia Panorâmica e Tomografia Odontológica) é que saberemos sua real necessidade e teremos uma noção real de valores.

Ainda sobre os custos dos implantes dentários é necessário que se saiba que temos diversos tipos de implantes, e que as preparações cirúrgicas serão diferentes dependendo do caso e do local onde o(s) implante(s) será instalado, isso é: se é Individual, Múltiplos, Protocolo(s), Pterigoideo(s) ou Zigomático(s).

Radiografia Panorâmica e Tomografia Odontológica

Para que se possa ter uma noção precisa de cada caso, ou seja, quantidade de osso remanescente, qualidade desse osso, distância e localização de elementos vitais como nervos e seios maxilares, patologias como lesões nas raízes, fraturas ou mesmo saber se há dentes inclusos ou impactados, necessitamos de Exames de Imagens (Radiografia Panorâmica e Tomografia Odontológica).

É através desses exames que podemos avaliar e planejar o caso, como saber a quantidade de implantes necessários, localizações que serão colocados, o tamanho e diâmetro dos mesmos, qual implante será indicado para cada caso, entre eles implantes convencionais, curtos ou longos (zigomáticos).

Cada caso é individual e específico e qualquer avaliação para planejamento tanto cirúrgico, quanto protético ou de valores “somente” poderão ser feitos após a avaliação desses exames.

Caso não possua esses exames recentes (6 meses) solicitaremos os mesmos para você, onde após feitos nos Centros Radiológicos os mesmos nos enviam os arquivos por internet, e caso prefira temos duas formas de fazer sua avaliação, ou por webconsulta através do aplicativo Zoom por videoconferência ou presencialmente em nossa clínica através de agendamento. Ambos com horários pré-agendados.

Você já possui ambos os exames necessários para fazer sua avaliação, ou seja, radiografia panorâmica e tomografia odontológica da região que deseja avaliar?

Radiografia Panorâmica

Tomografia Computadorizada

Implante Individual ou Múltiplos

São implantes colocados para exercer a função de um ou mais dentes, podendo funcionar como suporte individual ou de uma prótese fixa suportada por implantes.

Implante Individual

Implantes Múltiplos

Variáveis para fazer a composição de valores

✔︎  Você tem osso suficiente para colocação de implante?

✔︎  Caso não tenha osso suficiente, vai precisar de enxerto ósseo? Quanto (quantidade)?

✔︎  Se for dente anterior vai precisar de enxerto de gengiva em área estética?

✔︎  Se precisar de enxerto, precisará de uma cirurgia somente para isso antes da colocação do implante?

✔︎  Seu caso poderá ser feito carga imediata, ou seja, colocar o implante e um dente provisório ao mesmo tempo?

✔︎  Mesmo que coloque o implante e não tenha condições de carga imediata vai precisar de provisório?

✔︎  Sua opção será pela colocação de implante nacional ou importado?

✔︎  Qual tipo de prótese irá colocar? Unitária ou múltipla? 100% de porcelana?

Isso sem contar que na necessidade de colocar mais de um implante, as condições entre ambos podem ser diferentes, ou seja, o que precisar em um pode não ser necessário no outro.

Espero que entenda que qualquer valor que lhe passem sem conhecer seu caso através de avaliações de imagens e se necessário de uma consulta presencial é puramente especulativo, ou seja, não é e não tem condições de ser real.

Protocolos de Maxila, Mandíbula e Duplos

Protocolo Maxila

Protocolo Mandíbula

Variáveis para fazer a composição de valores

✔︎  Quantidade necessária de Implantes (4 ou 6)

✔︎  Tipos de Implantes (Nacionais ou Importados)

✔︎ Tipos de Dentes (Nacionais ou Importados)

✔︎ Anestesia Local ou *Sedação Consciente (Médico Anestesista)

✔︎ Cirurgia Ambulatorial (Consultório) ou Hospitalar

✔︎  Prótese Definitiva ou Provisória

✔︎  Prótese Híbrida de Acrílico ou de Prótese de Porcelana

✔︎  Se serão necessárias Extrações dentárias e/ou Remoções de implantes.

Implantes Zigomáticos

Implantes Zigomáticos é uma nova modalidade de tratamento para reabilitação de Maxilas Atróficas, com possibilidade de carga imediatasem a necessidade de enxertos ósseos, sendo indicada para pacientes cuja quantidade óssea não é suficiente para que seja instalada, na maxila, os implantes tipo padrão.

Essa técnica permite simplificar e agilizar o tratamento por dispensar enxertos ósseos e torna possível a instalação de uma prótese fixa da arcada completa, colocada em até 48 horas do dia da cirurgia.

A cirurgia realizada para instalação dos implantes zigomáticos na região escolhida (maçã do rosto) é feita de forma simples e sem complicação, em ambiente hospitalar – no primeiro horário da manhã, sendo liberado ao final da tarde. Ocorrendo a cirurgia no período da tarde, o paciente repousa no leito, sendo liberado na manhã do dia seguinte.

A técnica deve ser realizada somente por profissionais experientes e com formação Cirúrgica Hospitalar.

Variáveis para fazer a composição de valores

✔︎  Vai precisar remover implantes antigos ou dentes remanescentes? Quantos?;

✔︎  Que tipos de implantes usaremos no seu caso? Implantes Convencionais, Implante Zigomáticos, Implantes Pterigoideos ou ambos?

✔︎  Qual a quantidade de implantes que será a ideal para o seu caso?;

✔︎  Seu caso permite fazer carga imediata, ou seja, colocar os implantes e a prótese total fixa ao mesmo tempo?;

✔︎  Mesmo que coloque os implantes e não tenha condições de fazer carga imediata vai precisar de colocar uma prótese provisória certo?

✔︎  Sua opção será pela colocação de implante nacional ou importado?

✔︎  Qual tipo de prótese irá colocar? Acrílica com Barra metálica ou Porcelana?

✔︎  Sua opção será pela colocação de dentes nacionais ou importados?

✔︎  Necessitará de um Médico Otorrinolaringologista durante a cirurgia?

Caso tenha algum problema de saúde sistêmico precisaremos de exames clínicos complementares para que possamos avaliar sua real situação e os cuidados que precisaremos ter para executar os procedimentos necessários com total segurança.

Isso sem contar da necessidade específica de cada caso. Alguns casos podem ser feitos em ambulatório (consultório) com acompanhamento de Médico Anestesista outros necessitam serem feitos a nível hospitalar.

Espero que entenda que qualquer valor que lhe passem sem conhecer seu caso específico individualmente é puramente especulativo, ou seja, não é, e não tem condições de ser real.

Quais os benefícios que essa prótese fixa sobre implantes podem me trazer?

  • Força na Mastigação e comer alimentos que até então pareciam impossíveis de cortar e mastigar.

  • Ter a estética de volta, tanto de dentes quanto de suporte labial.

  • Sentir o gosto dos alimentos de novo sem o céu da boca coberto por acrílico.

  • Sorrir sem medo da prótese cair.

  • Praticar esporte com segurança.

  • Falar fluentemente sem medo da prótese soltar ou se movimentar.

  • Almoços e Jantares sociais com total confiança.

  • Relacionamento amoroso sem receios de passar por situações constrangedoras.

  • Autoestima e Autoconfiança de volta.

✔︎   Entenda, que somente podemos proporcionar a você os benefícios da técnica descrita acima se tivermos um diagnóstico, planejamento e execução precisa.

✔︎  Valores empíricos, sem exames de imagens complementares, sem uma anamnese aprofundada e uma solução personalizada para seu caso, serão promessas vazias que irão gerar uma expectativa frustrada em relação ao seu tratamento.

✔︎  Não existe mágica, adivinhação e promessas sem uma criteriosa e responsável análise e planejamento personalizado para cada caso, logo, não caia no conto do orçamento ou valor sem conhecimento especifico do seu caso que vem acompanhada da palavra sem compromisso. A não ser que queira ser iludido ou enganado.