Conheça a técnica que resolve o problema de maxilares e osso zigomático severamente atróficos com impossibilidade de colocação de implantes dentários.

Atrofia total de Maxilares
Atrofia severa de Zigoma
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

IMPLANTES SUBPERIOSTEAL

RECUPERE SEU SORRISO NUMA SÓ VISITA EM APENAS 48 HORAS

Muitos pacientes desdentados totais buscam tratamentos com implantes dentários almejando uma melhora na mastigação e estética facial. Entretanto, muitos deles apresentam severa reabsorção óssea, o que é agravado ao longo do tempo devido ao uso de uma prótese, impossibilitando a colocação de implantes convencionais ou zigomáticos.

  • Atualmente existem três possibilidades de tratamento em pacientes que apresentam severa reabsorção óssea:
    Reconstrução Total de Maxila (Grandes Enxertos);
    Implantes Zigomáticos e
    Implantes Subperiosteais

As técnicas de ancoragens subperiosteais são uma “nova modalidade” de tratamento para reabilitação com carga imediata, sem a necessidade de enxertos ósseos para pessoas que tem o Osso Zigomático Atrofiado.

PARA QUEM ESSA TÉCNICA É INDICADA

✔︎ São implantes fabricados sob medida conforme a anatomia do seu osso, sendo bem estável pois são fixados em várias regiões ósseas com mini parafusos em titânio.

✔︎ É uma solução prática e rápida para pacientes com atrofias ou perdas ósseas, sem a necessidade de enxertos ósseos.

✔︎ Em uma única seção será reabilitado e devolvido toda a sua funcionalidade.

✔︎ Uma inovação que veio para  simplificar e agilizar o tratamento. Ótima alternativa para pacientes com reabsorções ósseas severas e que NÃO apresentam condições de fazer os tratamentos convencionais, sejam implantes do tipo standard ou zigomáticos.

✔︎ A carga imediata é um dos procedimentos possíveis de realizar na maioria dos casos com os Implantes Subperiosteais;

✔︎ Com a Carga Imediata sobre Implantes Subperiosteais existe a possibilidade de instalação de uma prótese fixa da arcada completa colocada em até 48 horas do dia da cirurgia, trazendo aos pacientes satisfação imediata no que diz respeito à função, à estética, aos sentidos, à fala e à autoestima.

✔︎ A cirurgia é realizada sob anestesia geral em ambiente hospitalar e o paciente poderá receber alta hospitalar algumas horas após a cirurgia. Em 48 horas após a cirurgia, o paciente já estará reabilitado com as próteses definitivas.

✔︎ A técnica deve ser realizada somente por profissionais experientes e com formação Cirúrgica Hospitalar.

VANTAGENS DO IMPLANTE SUBPERIOSTEAL

✔︎ Permite tratar pacientes com diabetes, osteoporose ou outras condições de saúde usualmente contra-indicadas para o enxerto ósseo;

✔︎ O simples fato de não precisar fazer enxerto ósseo no paciente, faz do Implante Subperiosteal uma das técnicas mais inovadoras da atualidade. Esse procedimento evita que o cirurgião implantodontista especializado tenha que remover osso retirado de outras partes do corpo, com isso o período para restabelecer a função e colocação da prótese total fixa imediata que poderia levar até (01) um ano é executado em 48h;

✔︎ Além de todos esses benefícios relacionados a saúde, o Implante Subperiosteal também devolve ao paciente o suporte labial, mantendo a estética facial, os lábios simétricos e ainda traz de volta a sua vontade de sorrir;

✔︎ Os tratamentos com implantes aumentam em dezenas de vezes a capacidade do paciente em recuperar sua auto-estima, auxilia na sensação de sentir o gosto dos alimentos e restabelecer a força da mastigação.

Qual o tempo de duração do tratamento?

O tratamento é imediato após a decisão do paciente, pois o sistema se ajusta em todos pacientes, sendo personalizado e realizado um desenho do implante para cada paciente conforme a sua anatomia  óssea sem a necessidade de enxerto ósseo.

QUAL A TAXA DE SOBREVIVENCIA DESSES IMPLANTES?

A estatística de sucesso deste tratamento está em 95% , sendo utilizados por vários países no mundo com mais de 450 pacientes que receberam a técnica e obtiveram sucesso, lembrando que o fator de sucesso também depende de seguirem as orientações e protocolo técnico adequado.

A CIRURGIA É REALIZADA EM CLÍNICA OU EM HOSPITAL?

A cirurgia para colocação do implante subperiosteal é realizada em ambiente hospitalar e com o acompanhamento de um médico anestesista

QUAL O TEMPO DO PROCEDIMENTO/CIRURGIA?

Isto dependerá de cada caso, seu cirurgião conseguirá fazer uma avaliação mais precisa, mas geralmente em média tem se o mesmo tempo cirúrgico das cirurgias dos tratamentos por implantes convencionais.

Indicamos profissionais habilitados e que sejam especialistas na  área odontológica de Implantodontia ou BucoMaxiloFacial, mas importante verificar se os mesmos receberam o credenciamento da técnica.

Como funcionam do tratamento?

A - Avaliação inicial:

1. Anamnese:

Marcação da consulta para avaliação e proposta do tratamento ideal.

2. Diagnóstico:

Com exames de imagens (tomografias) são determinados os tamanhos e posições para colocação dos implantes.

3. Wax-up (maquete):

Uso de fotos e modelos para planejar a configuração ideal dos dentes, tornando o resultado final previsível.

B -Consultas com retorno do exame:

4. Plano de Tratamento:

É realizado o diagnóstico, plano de tratamento, e um relatório com pedido de sua cirurgia e materiais necessários para a realização do procedimento

5. Prova de Dentes:

Prova dos dentes em acrílico e cera onde serão feitos os ajustes, se necessário - o paciente pode ver como será o resultado antes da finalização.

6. Cirurgia:

Após os 21 dias úteis é entregue a peça implantar com registro na ANVISA e você poderá junto ao seu cirurgião agendar a cirurgia que será realizada em ambiente hospitalar.

C - PÓS-CIRÚRGICO

7. Pós-Cirúrgico:

Acompanhamento através de consultas periódicas com ajuste oclusal até a alta.

  • 1º Mês –  Acompanhamento através de consultas semanais.
  • 2º Mês – Acompanhamento através de consultas quinzenais.
  • 3º Mês – Acompanhamento mensal até o sexto mês.
  • 6º Mês – Colocação da prótese definitiva.
  • 1 (um) Ano – Manutenções semestrais sucessivas.

Agora que já sabe como é realizado o procedimento, você já pode agendar sua avaliação.

Cada paciente tem uma necessidade específica. Agende uma avaliação com um profissional especializado e tenha a indicação correta de seu tratamento.

CONTATO