IMPLANTES ZIGOMÁTICOS

RECUPERE SEU SORRISO NUMA SÓ VISITA EM APENAS 48 HORAS

Muitos pacientes desdentados totais buscam tratamentos com implantes dentários almejando uma melhora na mastigação e estética facial. Entretanto, muitos deles apresentam severa reabsorção óssea, o que é agravado ao longo do tempo devido ao uso de uma prótese, impossibilitando a colocação de implantes convencionais.

A situação pode ser a mesma, mesmo quando existem dentes ainda presentes, e quando estes são afetados pelas infecções graves ou doença da gengiva (periodontais) que causam a destruição do osso maxilar. 

Atualmente existem duas possibilidades de tratamento em pacientes que apresentam severa reabsorção óssea:
     • Reconstrução Total de Maxila (Grandes Enxertos); ou
     • Implantes Zigomáticos.

A técnica de ancoragem zigomática é uma nova modalidade de tratamento para reabilitação com carga imediata, sem a necessidade de enxertos ósseos. 

PARA QUEM ESSES IMPLANTES SÃO INDICADOS?

Implantes Zigomáticos são indicados para pacientes que a quantidade óssea não é suficiente para que seja instalada na maxila os implantes tipo padrão, em especial na região posterior. Servem para simplificar e agilizar o tratamento por não precisar de enxertos ósseos

A carga imediata é um dos procedimentos possíveis de realizar na maioria dos casos com os Implantes Zigomáticos;

Com a Carga Imediata sobre Implantes Zigomáticos existe a possibilidade de instalação de uma prótese fixa da arcada completa colocada em até 48 horas do dia da cirurgia, trazendo aos pacientes satisfação imediata no que diz respeito à função, à estética, aos sentidos, à fala e à autoestima.

A cirurgia pode ser realizada sob anestesia local com sedação endovenosa ou em ambiente hospitalar e o paciente poderá receber alta hospitalar algumas horas após a cirurgia. Em 48 horas após a cirurgia, o paciente já estará reabilitado com as próteses definitivas.

A técnica deve ser realizada somente por profissionais experientes e com formação Cirúrgica Hospitalar.

VANTAGENS DO IMPLANTE ZIGOMÁTICO

✔︎ Permite tratar pacientes com diabetes, osteoporose ou outras condições de saúde usualmente contra-indicadas para o enxerto ósseo;

✔︎ O simples fato de não precisar fazer enxerto ósseo no paciente, faz do Implante Zigomático uma das técnicas mais inovadoras da atualidade. Esse procedimento evita que o cirurgião implantodontista especializado tenha que remover osso retirado de outras partes do corpo, com isso o período para restabelecer a função e colocação da prótese total fixa imediata que poderia levar até (01) um ano é executado em 48h;

✔︎ Além de todos esses benefícios relacionados a saúde, o Implante Zigomático também devolve ao paciente o suporte labial, mantendo a estética facial, os lábios simétricos e ainda traz de volta a sua vontade de sorrir;

✔︎ Os tratamentos com implantes aumentam em dezenas de vezes a capacidade do paciente em recuperar sua auto-estima, auxilia na sensação de sentir o gosto dos alimentos e restabelecer a força da mastigação.

Como é o processo de instalação doS IMPLANTES ZIGOMÁTICOS?

A cirurgia realizada para instalação dos implantes dentários na região escolhida (maça do rosto) é feita de forma simples e sem complicação em ambiente hospitalar no primeiro horário da manhã e é liberado ao final da tarde. Ocorrendo a cirurgia no período da tarde, o paciente repousa no leito, sendo liberado na manhã do dia seguinte;

QUAL A TAXA DE SOBREVIVENCIA DESSES IMPLANTES?

Os implantes zigomáticos também apresentam altas taxas de sobrevivência.
Um estudo a longo prazo mostra uma taxa de sobrevivência cumulativa média do implante de 95,21% ao fim de 10 anos

NO CASO DE FRACASSO DO IMPLANTE QUAIS SÃO AS POSSÍVEIS SOLUÇÕES?

As possíveis opções após um eventual fracasso dos implantes zigomáticos são escassas. Acreditamos sinceramente que na esmagadora maioria dos casos, o paciente que perde os dentes e sofre de atrofia severa no maxilar superior terá apenas UMA oportunidade para tratar a perda dental com dentes fixos. Por isso, é fundamental que o tratamento seja bem-sucedido na primeira tentativa. Por este motivo, é necessário utilizar os serviços de um centro altamente especializado na reabilitação da atrofia maxilar extrema mediante implantes zigomáticos.

PODEM HAVER COMPLICAÇÕES?

Como em qualquer cirurgia podem haver complicações, motivo pelo qual é necessário consultar o seu caso específico para conhecer todos os pormenores. De modo geral, as técnicas atuais evitam as frequentes complicações de comunicação buco-nasal ou buco-sinusal identificadas noutros sistemas usados até agora. 
Ao contrário do que ocorre com as técnicas tradicionais para a colocação de implantes zigomáticos, a prótese dental colocada com metodos individualizados ocupam um espaço natural na boca e as suas dimensões são muito parecidas com as dos dentes naturais, o que facilita a sua estética, manutenção e higiene.

OS IMPLANTES ZIGOMÁTICOS SÃO TODOS IGUAIS?

Existem diferenças entre diversos tipos de implantes zigomáticos que atualmente podemos encontrar no mercado. É necessário destacar que para a maximização do sucesso do tratamento a longo prazo, além da técnica cirúrgica, são também importantes o design e a composição do próprio implante. Por este motivo, os resultados e as possíveis complicações variam bastante de acordo com os materiais e a metodologia utilizada.
No plataforma de tratamento da Maxila Center promove-se não apenas a adaptação da técnica ao paciente, mas também o design do próprio implante. 

Cada paciente tem uma necessidade específica. Agende uma avaliação com um profissional especializado e tenha a indicação correta de seu tratamento.

CONTATO

Fechar Menu
× Vamos Conversar ? Available from 07:00 to 21:00